Analisa o cotidiano de alunos do Ensino Médio de escola pública de Porto Alegre, empregando o conceito de mundo da vida para caracterizar as relações intersubjetivas vivenciadas pelos jovens em seu cotidiano. Busca compreender como o cotidiano desses jovens é estruturado em relação aos aspectos de gênero, tempo de estudo e trabalho. Verificou que os usos do tempo de estudo e trabalho, sobretudo o doméstico, indicam maior alocação de jovens do sexo feminino do que do sexo masculino.
As temporalidades no cotidiano de jovens porto-alegrenses
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Machado, Juliana Brandão
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/10833
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 167 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual