O artigo contribui para o entendimento da mudança que se põe ao Ensino Médio e sua relação com a Educação Superior, tendo por hipótese a crescente profissionalização e privatização da educação, ao mesmo tempo a ampliação das dualidades: esferas profissional/propedêutica e esferas pública/privada. Esta hipótese funda-se na racionalidade que presidiu tal processo de mudança nos meios institucionais para a concretização desta racionalidade na prática educacional cotidiana.
As relações entre o Ensino Médio e a Educação Superior no Brasil: profissionalização e privatização
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2011
- Autor(es): Ferreira, Luciana Rodrigues | Lucena, Carlos Alberto | Silva Júnior, João dos Reis
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v32n116/a12v32n116.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 32; Número 116
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial