Estuda de que modo se estabelecem as relações de poder no espaço escolar, a começar da associação estabelecida por Foucault entre poder e saber, já que a escola é importante vetor da consolidação dessa relação. Analisa o espaço escolar como estrutura com fins disciplinares, procurando identificar quais os artifícios de que se utiliza o professor enquanto detentor do poder a fim de manter-se nessa posição, apesar da perceptível diminuição da autoridade do sujeito-professor no espaço da sala de aula.
As relações de poder em sala de aula: uma análise discursiva sobre a perda da autoridade do sujeito professor nesse espaço
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 14/05/2015
- Autor(es): Batista, Carolina Coeli Rodrigues
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/6182
- Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 132 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados