O artigo analisa artigos sobre o ensino secundário, publicados na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos ao longo dos anos de 1950. Investigam-se as críticas feitas por seus colaboradores à organização da Lei Orgânica do Ensino Secundário (1942) , ramo do ensino médio, assim como as principais propostas de reforma, visando torná-lo mais ativo e popular. O objetivo principal é investigar que novo padrão de ensino secundário se projetava como ideal para o ensino secundário brasileiro nos anos 1950.
As reformas necessárias ao ensino secundário brasileiro nos anos 1950, segundo a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2012
- Autor(es): Bontempi Júnior, Bruno | Braghini, Katya Mitsuko Zuquim
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/v28n3/a12v28n03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Volume 28; Número 3