O trabalho aborda a direção política e pedagógica da reforma do Ensino Médio no Estado do Paraná e de sua relação com os projetos que incentivam o protagonismo juvenil, que estimulam a participação de adolescentes e jovens no enfrentamento de problemas encontrados na escola e na comunidade, em situações reais da vida na sociedade, a fim de encontrar possíveis soluções e intervir diretamente sobre a realidade, assumindo certo grau de responsabilidade social.
As reformas do Ensino Médio no Estado do Paraná (1998-2002): relações entre o PROEM e os projetos de protagonismo juvenil
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2003
- Autor(es): Bruel, Ana Lorena de Oliveira
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bdae.org.br/dspace/bitstream/123456789/1503/1/tese.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 136 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados