Tese

As políticas de formação do professor na Educação Básica no contexto da crise estrutural do capital: Relatório de EPT e PNPG em debate

RESUMO

A tese associa-se ao debate sobre formação docente inserido nas políticas educacionais no Brasil. Assim, nos debruçamos acerca da crise estrutural do capital e seus
desdobramentos na educação básica, trabalhando à luz do referencial teórico-metodológico marxiano, prospectando, por sua vez, a formação do professor no Brasil, ancorado na perspectiva teoria de que o trabalho é a categoria fundante do ser social e de sua formação na tentativa de compreender as múltiplas determinações que circunscreve a categoria trabalho e a educação.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.