Tese

As marcas da indisciplina na escola: caminhos e descaminhos das práticas pedagógicas

RESUMO

O presente estudo procura analisar o fenômeno da indisciplina dos alunos voltando o olhar para as relações sociais e institucionais enquanto constituídas e constituintes desse comportamento. O estudo é embasado na concepção histórico-cultural que considera o homem como produto das relações sociais vividas em seu meio sociocultural, em um processo que passa do plano inter para o intrassubjetivo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2009
  • Autor(es): Pirola, Sandra Mara Fulco
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós Graduação em Educação da Unimep (Editora)
  • Fonte: https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=541
  • Data de Acesso à Fonte: 19/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 158 páginas