Neste trabalho foi analisado comparativamente o discurso do professor e os indicadores de Alfabetização Científica apontados no discurso dos alunos. A partir da análise das interações do professor, suas intenções, o conteúdo do discurso, etc; bem como, no discurso dos alunos, dos parâmetros de organização, raciocínio lógico, etc, verificou-se a relação direta entre o padrão discursivo do professor e o desenvolvimento de habilidades científicas relevantes a um ensino que vise a Alfabetização Científica.
As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Sasseron, Lúcia Helena | Souza, Vitor Fabricio Machado
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v18n3/07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 18; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição