Artigo

As interações discursivas no ensino de física: a promoção da discussão pelo professor e a alfabetização científica dos alunos

RESUMO

Neste trabalho foi analisado comparativamente o discurso do professor e os indicadores de Alfabetização Científica apontados no discurso dos alunos. A partir da análise das interações do professor, suas intenções, o conteúdo do discurso, etc; bem como, no discurso dos alunos, dos parâmetros de organização, raciocínio lógico, etc, verificou-se a relação direta entre o padrão discursivo do professor e o desenvolvimento de habilidades científicas relevantes a um ensino que vise a Alfabetização Científica.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2012
  • Autor(es): Sasseron, Lúcia Helena | Souza, Vitor Fabricio Machado
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v18n3/07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 18; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição