Descreve-se uma experiência de educação no âmbito da formação de educadores de adultos no curso de mestrado em educação, da Universidade do Minho. Visou-se compreender quando, onde, com quem e como se formam/educam os adultos. Com base na abordagem qualitativa, nas histórias de vida e entrevistas com 19 participantes, corroboraram-se as linhas da nova epistemologia: a educação/formação é um processo permanente que se realiza por meio das relações, experiências e contextos que acompanham a vida de cada um.
As histórias de vida na formação de educadores de adultos
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Antunes, Maria Conceição
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2015.193.07/4890
- Data de Acesso à Fonte: 17/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 19; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição