O artigo traz uma discussão sobre os conceitos elementares de Geometria como parte importante do currículo de Matemática no Ensino Médio e que permite ao aluno compreender, descrever e representar de forma organizada, o mundo em que vive. Além disso, o trabalho com conceitos elementares no campo das Geometrias Esférica e Hiperbólica contribui, também, para a aprendizagem de números e medidas, estimulando o estudante a observar, perceber semelhanças e diferenças, identificar regularidades etc.
As geometrias esférica e hiperbólica em foco: sobre a apresentação de alguns de seus conceitos elementares a estudantes do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2015
- Autor(es): Brum, Wanderley Pivatto | Schuhmacher, Elcio | Silva, Sani de Carvalho Rutz da
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de São Paulo ¨Júlio de Mesquita Filho¨ (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-4415
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/bolema/v29n51/1980-4415-bolema-29-51-0419.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 29; Número 51