A partir de Foucault e Larrosa, discutem-se relações entre espaço e currículo. Este é artefato que contribuiu a uma representação do espaço. Atualmente, o espaço assume novas configurações e aqui é útil o conceito foucaultiano de heterotopia: são lugares reais, mas opõem-se aos lugares comuns em que se vive, abrindo possibilidades para novos pensamentos. Pode-se conceber o emplazamiento de Larrosa como heterotopia. Aqui, novas possibilidades abrem-se às nossas teorizações e práticas educacionais.
As duas faces da moeda: heterotopias e emplazamientos curriculares
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2007
- Autor(es): Veiga-Neto, Alfredo José da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/n45/a13n45.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Periódico
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número 45
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial