O artigo examina a presença das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na educação infantil, através de uma análise de teses e dissertações brasileiras de 2004 a 2021. Os resultados confirmam a invisibilidade da educação infantil na produção acadêmica e a fragilidade na formação docente e falta de vontade política como principais obstáculos à implementação da lei.
As diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais e a educação infantil na produção científica brasileira
Sobre o documento
- Título original: As diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais e a educação infantil na produção científica brasileira
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Colares, Maria Lília Imbiriba Sousa
- Local de publicação: Aracaju
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Sergipe (Autora)
- Identificadores: ISSN 2358-1425
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.20952/revtee.v18i37.21354
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 18; Número 37 (Revista Tempos e Espaços em Educação)
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição