As avaliações externas e em larga escala estão presentes na educação brasileira e têm gerado debates. Este estudo investigou o espaço dessas avaliações em cursos de licenciatura no Brasil. Foram analisados conteúdos na disciplina de avaliação de cursos em diferentes regiões. A formação de professores aborda poucas avaliações externas, especialmente as internacionais, o que pode resultar em docentes despolitizados e incapazes de compreender as dinâmicas das avaliações.
As avaliações externas e em larga escala na formação inicial de professores no Brasil: que espaço elas ocupam?
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): Miranda, Nonato Assis de
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/1984-0411.93728
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 40
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição