No artigo, são discutidos aspectos relacionados à organização dos conteúdos a serem abordados em visitas a laboratórios de pesquisa em física. Utilizando como exemplo o trabalho de divulgação realizado no acelerador de partículas Pelletron, com alunos do Ensino Médio, identificaram-se elementos que podem orientar propostas escolares a partir de visitas a Centros de Pesquisa. Destaca-se o potencial dessas visitas para discussões sobre Ciência-Tecnologia-Sociedade.
Articulação Centro de Pesquisa - Escola Básica: contribuições para a alfabetização científica e tecnológica
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2010
- Autor(es): Caramello, Giselle Watanabe | Munhoz, Marcelo Gameiro | Strieder, Roseline Beatriz | Watanabe, Graciella
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v32n3/v32n3a10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 32; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição