Este artigo apresenta uma experiência de ensino-aprendizagem por meio de jogos digitais realizada com alunos do Ensino Médio técnico de informática. A ideia é aproveitar as habilidades que os alunos possuem com jogos e mostrar como o desenvolvimento de jogos digitais pode auxiliar no ensino de algoritmos e programação de forma lúdica, disciplinas essenciais ao curso de informática, mas que possuem altos índices de reprovação e abandono do curso.
Aprendizagem e Jogos: diálogo com alunos do Ensino Médio técnico
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Amorim, Myrna Cecília Martins dos Santos | Oliveira, Eloiza da Silva Gomes de | Quadros, João Roberto de Toledo | Santos, Joel André Ferreira dos
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00091.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 05 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição