Artigo

Aprender na atualidade e tecnologias: implicações para os estudos no Ensino Médio

Resumo

Análise sobre a relação do aprender, as tecnologias atuais e a escola no Ensino Médio que identifica que a escola pode ter um papel diferenciado para garantir a mediação e a desnaturalização das informações veiculadas, desde que as condições objetivas sejam asseguradas e tais informações sejam questionadas, investigadas, contribuindo para que os jovens e adultos tenham acesso a processos significativos de apropriação de conhecimentos.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2014
  • Autor(es): Silva, Rosemeire Reis da
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v39n4/13.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
  • Edição: Volume 39; Número 4