O pesquisador mergulha na práxis de alunos do Ensino Médio com o fim de delinear um processo de ensino que empregue músicas de diferentes gêneros e culturas, tornando-se uma metodologia desejável para os professores, quase sempre limitados apenas ao repertório musical disponível nos meios de comunicação. A pesquisa delineia procedimentos para a apreciação de gêneros musicais, ampliando as possibilidades de os alunos conhecerem e participarem de culturas musicais diversas.
Apreciação de gêneros musicais no contexto do Ensino Médio: possíveis percursos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Constantino, Paulo Roberto Prado
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Marília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bma/33004110040P5/2011/constantino_prp_me_mar.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 106 páginas