Artigo

Apontamentos para pensar o ensino de história hoje: reformas curriculares, Ensino Médio e formação do professor

RESUMO

O artigo situa os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para o Ensino Médio em meio a um conjunto de políticas públicas de educação implementadas nos anos 1990. Em seguida, recupera aspectos da história do Ensino Médio, para entender o projeto de reforma deste nível contido nos PCNs. Por fim, aponta alguns limites desta proposta, a partir de uma reflexão sobre o ensino da História e a formação do professor.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2006
  • Autor(es): Magalhães, Marcelo de Souza
  • Local de publicação: Niterói
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em História (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1413-7704
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/tem/v11n21/v11n21a05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 11; Número 21
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial