O artigo situa os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para o Ensino Médio em meio a um conjunto de políticas públicas de educação implementadas nos anos 1990. Em seguida, recupera aspectos da história do Ensino Médio, para entender o projeto de reforma deste nível contido nos PCNs. Por fim, aponta alguns limites desta proposta, a partir de uma reflexão sobre o ensino da História e a formação do professor.
Apontamentos para pensar o ensino de história hoje: reformas curriculares, Ensino Médio e formação do professor
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2006
- Autor(es): Magalhães, Marcelo de Souza
- Local de publicação: Niterói
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em História (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-7704
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/tem/v11n21/v11n21a05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 11; Número 21
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial