Este estudo explora a temática da probabilidade ao introduzir, no Ensino Médio, conceitos de probabilidade subjetiva e teoria da decisão. Tem por objetivo salientar a importância do ensino de probabilidade, tópico utilizado em diversas áreas como medicina, engenharia e administração, entre outras. Os livros didáticos e apostilas, na maioria das vezes, apresentam somente probabilidade clássica, e a probabilidade subjetiva e teoria da decisão não são assuntos do currículo de matemática para o Ensino Médio.
Aplicações da teoria da decisão e probabilidade subjetiva em sala de aula do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2015
- Autor(es): Moreira, Andrea de Paula Machado
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica - UNICAMP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/AtksVd
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 203 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição