Este trabalho avaliou a aplicação do método de grupo cooperativo no processo ensino e aprendizagem de física para o Ensino Médio. Isso foi feito por meio da comparação do desempenho dos alunos em turmas com e sem metodologia de trabalho em grupos cooperativos e da análise das percepções dos alunos em relação à metodologia. Com isso, buscou-se compreender os aspectos gerais do trabalho em grupo cooperativo e produzir um manual que oriente a implementação dessa metodologia.
Aplicação da metodologia do trabalho em grupo cooperativo no ensino de física
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2015
- Autor(es): Silva, Vanderlei Generoso da
- Local de publicação: Viçosa
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Viçosa (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/jxhPGw
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 97 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição