Analogias são consideradas recursos didáticos potencialmente úteis, pois servem para mediar o processo de aprendizagem de conceitos desconhecidos, mediante o estabelecimento de relações de semelhança e diferença com situações familiares. O trabalho aponta os resultados de ações investigativas sobre a utilização de analogias produzidas por alunos do Ensino Médio como instrumento de avaliação da compreensão do conceito de energia interna.
Analogias produzidas por alunos do Ensino Médio em aulas de física
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2013
- Autor(es): Terrazzan, Eduardo Adolfo | Zambon, Luciana Bagolin
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v35n1/v35n1a21.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 35; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição