Analogias produzidas por alunos do Ensino Médio em aulas de física
RESUMO
Analogias são consideradas recursos didáticos potencialmente úteis, pois servem para mediar o processo de aprendizagem de conceitos desconhecidos, mediante o estabelecimento de relações de semelhança e diferença com situações familiares. O trabalho aponta os resultados de ações investigativas sobre a utilização de analogias produzidas por alunos do Ensino Médio como instrumento de avaliação da compreensão do conceito de energia interna.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 03/2013
- Autor(es): Terrazzan, Eduardo Adolfo | Zambon, Luciana Bagolin
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v35n1/v35n1a21.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 35; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição