Artigo

Analogias produzidas por alunos do Ensino Médio em aulas de física

RESUMO

Analogias são consideradas recursos didáticos potencialmente úteis, pois servem para mediar o processo de aprendizagem de conceitos desconhecidos, mediante o estabelecimento de relações de semelhança e diferença com situações familiares. O trabalho aponta os resultados de ações investigativas sobre a utilização de analogias produzidas por alunos do Ensino Médio como instrumento de avaliação da compreensão do conceito de energia interna.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2013
  • Autor(es): Terrazzan, Eduardo Adolfo | Zambon, Luciana Bagolin
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v35n1/v35n1a21.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 09 páginas
  • Edição: Volume 35; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição