A crença de autoeficácia docente, entendida como o julgamento do professor sobre suas capacidades para atingir resultados de engajamento e aprendizagem dos alunos e sua satisfação no trabalho, é o tema do estudo apresentado nesse artigo que constatou que as variáveis de formação, crença de eficácia coletiva escolar e tempo de atuação na unidade escolar mostraram-se significativamente explicativas da autoeficácia docente, trazendo indicativos para a formação continuada às condições de trabalho.
Análise sobre variáveis explicativas da autoeficácia docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Azzi, Roberta Gurgel | Casanova, Daniela Couto Guerreiro
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n58/1984-0411-er-58-00237.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial