Esta pesquisa analisou os principais conceitos da virologia nos livros didáticos de biologia do Ensino Médio mais utilizados em escolas de Aracaju, Sergipe. A análise foi feita com ênfase na verificação de erros conceituais e em uma possível consideração do conhecimento prévio dos alunos. Os livros apresentaram problemas com relação aos conceitos empregados e à contextualização. Os resultados indicaram a necessidade de atualização de recursos didáticos para o auxílio no ensino da virologia.
Análise do tema virologia em livros didáticos de biologia no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2010
- Autor(es): Batista, Marcus Vinicius de Aragão | Cândido, Alexandre Luna | Cunha, Marlécio Maknamara da Silva
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v12n1/1983-2117-epec-12-01-00145.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 12; Número 1