Artigo

Análise do tema virologia em livros didáticos de biologia no Ensino Médio

Resumo

Esta pesquisa analisou os principais conceitos da virologia nos livros didáticos de biologia do Ensino Médio mais utilizados em escolas de Aracaju, Sergipe. A análise foi feita com ênfase na verificação de erros conceituais e em uma possível consideração do conhecimento prévio dos alunos. Os livros apresentaram problemas com relação aos conceitos empregados e à contextualização. Os resultados indicaram a necessidade de atualização de recursos didáticos para o auxílio no ensino da virologia.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 04/2010
  • Autor(es): Batista, Marcus Vinicius de Aragão | Cândido, Alexandre Luna | Cunha, Marlécio Maknamara da Silva
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v12n1/1983-2117-epec-12-01-00145.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 12; Número 1