Traça o quadro da assistência estudantil nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, a partir da sua inclusão no PNAES de 2010 e o incremento ao seu orçamento. Analisam-se os regulamentos da assistência de 30 Institutos, observando dados responsáveis pela gestão da ação e avaliação da política. Tal política visa atender a todos os alunos, priorizando aqueles em desvantagem socioeconômica. É necessário marco legal adequado à política de assistência estudantil a essas instituições.
Análise da política de assistência estudantil dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Taufick, Ana Luiza de Oliveira Lima
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50020/31328
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Volume 30; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial