Como se dá o desempenho de estudantes do E.M. em atividades com relações matemáticas de Média Simples e Velocidade Média no estudo do movimento retilíneo dos corpos. O artigo apresenta, primeiro experiencia de atividades de modelagem computacional exploratória. Em seguida, a realização de atividade tradicional em uma avaliação, contendo itens da atividade de modelagem. Os resultados sugerem que o uso da modelagem computacional exploratória pode ser incorporada à rotina de sala de aula.
Análise comparativa de desempenho de alunos de Ensino Médio em atividade com modelagem computacional exploratória e atividade tradicional sobre movimento dos corpos
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Ferracioli, Laércio | Oliveira, Rafael Rodrigues de
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n3/1983-2117-epec-17-03-00685.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas