Artigo

Análise comparativa das relações entre ensino e aprendizagem por professores e alunos

Resumo

O artigo comparou as representações de professores e alunos sobre o processo de ensino e aprendizagem e verificou em quais aspectos as representações desses sujeitos se correspondem. Concluiu-se que professores e alunos apresentam uma visão parcial dos fatores envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. A aprendizagem é compreendida como um processo individual e não social. Professores e alunos com alto desempenho representam positivamente o ambiente da sala de aula, diferentemente dos alunos com baixo desempenho.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 06/2013
  • Autor(es): Brenelli, Rosely Palermo | Osti, Andreia
  • Local de publicação: Maringá
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-3539
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v17n1/a06v17n1.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 17; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição