O artigo comparou as representações de professores e alunos sobre o processo de ensino e aprendizagem e verificou em quais aspectos as representações desses sujeitos se correspondem. Concluiu-se que professores e alunos apresentam uma visão parcial dos fatores envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. A aprendizagem é compreendida como um processo individual e não social. Professores e alunos com alto desempenho representam positivamente o ambiente da sala de aula, diferentemente dos alunos com baixo desempenho.
Análise comparativa das relações entre ensino e aprendizagem por professores e alunos
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2013
- Autor(es): Brenelli, Rosely Palermo | Osti, Andreia
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v17n1/a06v17n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 17; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição