A pesquisa busca compreender a psicogênese do pensamento combinatório na perspectiva da Epistemologia Genética de Jean Piaget, analisando os mecanismos utilizados por estudantes do Ensino Médio na resolução de situações experimentais. Acredita-se que alguns métodos escolares possam prejudicar a construção do raciocínio formal, justificando as dificuldades dos jovens em compreender mecanismos combinatórios.
Análise combinatória: do método aleatório à combinatória sistemática
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2015
- Autor(es): Becker, Fernando | Duro, Mariana Lima
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v40n3/2175-6236-edreal-41714.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 40; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição