O trabalho objetiva identificar as representações sociais que jovens estudantes do Ensino Médio constroem sobre a escola e sobre suas condições de aprendizagem. Levando em conta o processo de modernização e de transformação em curso no país, o ensino médio tem um importante papel a desempenhar. Assim, os jovens aí inseridos, com suas compreensões, opiniões, interpretações, criam mediações para delineamentos em sua vida estudantil, para o trabalho, para seu futuro.
Alunos do Ensino Médio: representações sociais em sua escolarização
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2006
- Autor(es): Franco, Maria Laura Puglisi Barbosa | Gatti, Bernardete Angelina
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.fcc.org.br/conteudosespeciais/difusaoideias/pdf/congresso_alunos_ensino_medio.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas