O artigo traz os resultados de pesquisa que investigou a atratividade da carreira docente no Brasil pela ótica de alunos concluintes do Ensino Médio. Nos resultados, a rejeição à carreira docente é recorrente entre os jovens pesquisados. As justificativas para a falta de atratividade da carreira se relacionam à ausência de identificação pessoal com a docência, às condições sociais e financeiras da profissão, à própria experiência escolar dos alunos e à influência familiar.
Alunos do Ensino Médio e atratividade da carreira docente no Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2010
- Autor(es): Almeida, Patrícia Cristina Albieri de | Nuneso, Marina M. R. | Tartuce, Gisela Lobo Baptista Pereira
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v40n140/a0840140.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 33 páginas
- Edição: Volume 40; Número 140
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição