Este trabalho investigou as percepções dos estudantes sobre sua aprendizagem em Física na perspectiva vigotskiana que relaciona cognição, afetividade e conhecimentos metacognitivos. Foram analisadas as respostas de um questionário de perguntas abertas respondido por alunos do Ensino Médio. Concluiu-se que as percepções dos estudantes sobre suas aprendizagens colocam o professor em posição central sobre os êxitos e apontam características pessoais como as principais responsáveis pelos fracassos.
Afetividade e metacognição em percepções e estudantes sobre sua aprendizagem em física
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2016
- Autor(es): Abib, Maria Lucia Vital dos Santos | Pereira, Marta Maximo
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v18n1/1983-2117-epec-18-01-00107.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição