Pesquisa realizada com professores do ensino fundamental para apreender como estes percebem a adolescência. Identificou-se uma pluralidade de significações atribuídas ao processo de adolescer. A adolescência se constitui em fenômeno singular, apresenta variações de acordo com a cultura, classe social, raça, etc, configurando distintas formas de vivenciá-la. Mesmo assim, é possível desenvolver relações com o adolescente que incluam atenção, sensibilidade, além da transmissão dos conteúdos curriculares.
Adolescência na percepção de professores do Ensino Fundamental
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2010
- Autor(es): Maftum, Mariluci Alves | Roehrs, Hellen | Zagonel, Ivete Palmira Sanson
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Enfermagem (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-220X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/reeusp/v44n2/26.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 44; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição