Artigo

Administrative visibility and its effect on classroom behavior (school assistant principal's administrative visibility and student behavior)

RESUMO

O estudo, realizado em uma escola secundária do meio-oeste estadunidense ao longo de 18 semanas, visou avaliar a influência que o núcleo gestor pode ter em sala de aula. O autor examinou o efeito da visibilidade de "diretores adjuntos" no comportamento dos alunos. Os resultados indicam que um aumento no nível de visibilidade da equipe escolar resultou em diminuição de advertências disciplinares. Uma análise estatística dos dados foi realizada e os resultados foram significativos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2005
  • Autor(es): Keesor, Carolyn A.
  • Local de publicação: Washington
  • Instituição(ões) relacionada(s): SAGE Publications (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0192-6365
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://bul.sagepub.com/content/89/643/64
  • Data de Acesso à Fonte: 07/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 09 páginas
  • Edição: Volume 89; Número 643
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados