Artigo

“Provinha Brasil”: monitoramento da aprendizagem e formulação de políticas educacionais

RESUMO

O artigo explora possíveis contribuições do Provinha Brasil para a formulação de políticas de reorientação do ensino de alfabetização. Analisa o caso de uma rede pública municipal de ensino que, no ano de 2008, utilizou o Provinha para redefinir suas prioridades na formação continuada de alfabetizadores.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2009
  • Autor(es): Albuquerque, Eliana Borges Correia de | Leal, Telma Ferraz | Morais, Artur Gomes de
  • Local de publicação: Brasil
  • Fonte: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19499/11323
  • Data de Acesso à Fonte: 18/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial