A crise sanitária da pandemia de Covid-19 demandou a oferta do Ensino Remoto Emergencial (ERE) em instituições de ensino, além da formação dos docentes e ampliação das redes de dados. Este estudo analisou as orientações sobre acessibilidade para estudantes com deficiência em universidades estaduais da Bahia. As quatro universidades pesquisadas abordam a acessibilidade em documentos de ERE, com foco nas dimensões digital e metodológica. Conclui-se que as universidades precisam garantir a acessibilidade no ensino, em quaisquer formatos.
Acessibilidade de estudantes com deficiência ao ensino remoto em universidades do sistema estadual da Bahia
Sobre o documento
- Título original: Acessibilidade de estudantes com deficiência ao ensino remoto em universidades do sistema estadual da Bahia
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Pimentel, Susana Couto | Miranda, Theresinha Guimarães
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/S1678-4634202551275076
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: 51
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição