Artigo

Conteúdos de biologia em vestibulares seriados

RESUMO

O propósito deste estudo foi caracterizar o vestibular seriado - avaliação sistemática dos alunos ao término de cada ano do Ensino Médio - hoje presente em 22 instituições públicas, quanto ao seu objetivo, estilos de avaliação e conteúdos da disciplina de biologia distribuídos nos módulos referentes às três séries do Ensino Médio. Notou-se que os diferentes programas analisados não apresentam uniformidade em diversos aspectos, tais como número de vagas, estrutura de avaliação e conteúdo programático.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2010
  • Autor(es): Lopes, Sônia Godoy Bueno Carvalho | Manzano, Maíra Elias
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v40n139/v40n139a10.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Volume 40; Número 139
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial