Com a intenção de discutir limites e possibilidades da Abordagem Temática no contexto educacional brasileiro, neste artigo são analisadas compreensões de professores da Educação Básica sobre tal abordagem. Para tanto, foi realizado um questionário aplicado a um total de 13 professores de Física do Ensino Médio. Explorou-se a importância que os docentes atribuem ao trabalho temático em sala de aula, os temas considerados relevantes e possíveis articulações entre os temas e os conceitos físicos.
Abordagem de temas no Ensino Médio: compreensões de professores de física
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2012
- Autor(es): Caramello, Giselle Watanabe | Gehlen, Simoni Tormohlen | Strieder, Roseline Beatriz
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v14n2/1983-2117-epec-14-02-00153.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 14; Número 2