Este artigo apresenta um estudo sobre as implicações sociais e pedagógicas da abordagem de conteúdos relacionados à história e à cultura afro-brasileiras e africanas no ensino de sociologia no nível médio por meio da gamificação. A metodologia incluiu a produção de um site com recursos gamificados devido aos percalços na execução do projeto, que inicialmente previa oficinas de jogos digitais e grupos focais em escolas.
Abordagem de conteúdos relacionados à história e à cultura afro-brasileiras e africanas no ensino de sociologia por meio da gamificação
Sobre o documento
- Título original: Abordagem de conteúdos relacionados à história e à cultura afro-brasileiras e africanas no ensino de sociologia por meio da gamificação
 - Data de publicação: 2024
 - Autor(es): Barros, Zelinda dos Santos | Issenguele, Márcia Cândido
 - Local de publicação: Porto Alegre
 - Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Editora)
 - Identificadores: ISSN 2179-8435
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.15448/2179-8435.2024.1.45361
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 10 páginas
 - Edição: Volume 15; Número 1 (Educação por escrito)
 - Tipo Licença: CCBY - Atribuição