Artigo

Abordagem de conteúdos relacionados à história e à cultura afro-brasileiras e africanas no ensino de sociologia por meio da gamificação

Resumo

Este artigo apresenta um estudo sobre as implicações sociais e pedagógicas da abordagem de conteúdos relacionados à história e à cultura afro-brasileiras e africanas no ensino de sociologia no nível médio por meio da gamificação. A metodologia incluiu a produção de um site com recursos gamificados devido aos percalços na execução do projeto, que inicialmente previa oficinas de jogos digitais e grupos focais em escolas.


Sobre o documento

  • Título original: Abordagem de conteúdos relacionados à história e à cultura afro-brasileiras e africanas no ensino de sociologia por meio da gamificação
  • Data de publicação: 2024
  • Autor(es): Barros, Zelinda dos Santos | Issenguele, Márcia Cândido
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2179-8435
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.15448/2179-8435.2024.1.45361
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Edição: Volume 15; Número 1 (Educação por escrito)
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição