O trabalho toma a Bioética como tema central e discute se e como ela é tratada em Livros Didáticos de Biologia do Ensino Médio. Visa também analisar de que maneira a abordagem do tema nestes livros contribui para que os estudantes possam conhecê-lo, tornando-se capazes de compreender e refletir, criticamente, sobre o assunto e suas questões no contexto contemporâneo.
Abordagem da bioética em âmbito escolar: proposições constantes de livros didáticos de biologia
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Conceição, Luíz Carlos Silva
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Educação Matemática e Científica - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/2956/1/Dissertacao_AbordagemBioeticaAmbito.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 82 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações