Artigo

Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI): possibilidades anunciadas para o enfrentamento da reprovação e abandono escolar

RESUMO

Analisa-se o Programa Ensino Médio Inovador e seus documentos orientadores - 2009, 2011 e 2013. Até que ponto o ProEMI contribui com a melhoria da organização curricular, com a qualidade da educação e o enfrentamento do abandono escolar no Ensino Médio? A análise documental identificou elementos que podem induzir mudanças na escola e sua organização curricular: reorganização dos espaços, tempo, currículo, diversificação das práticas pedagógicas, recursos financeiros, acompanhamento do fluxo escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.