Artigo

A gênese da indisciplina na relação professor - aluno

RESUMO

O artigo tem por objetivo estudar a gênese da indisciplina em sala de aula, no contexto das relações entre professores e alunos, tendo como referencial de análise a teoria dos tipos psicológicos de Carl Gustav Jung. A perspectiva de análise teórica aqui explorada fornece um modo de compreensão alternativo em relação ao modo como usualmente se estuda a indisciplina na relação professor-aluno.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 29/10/2009
  • Autor(es): Ferreira, Adriana Martins
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
  • Identificadores: ISSN 2176-1396
  • Fonte: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/1899_1921.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 17/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.