Artigo

Boas práticas escolares e avaliação em larga escala: a literatura ibero-americana em questão

RESUMO

O artigo aborda a literatura acadêmico-científica sobre as boas práticas escolares numa perspectiva panorâmica, enfocando a produção científica no espaço ibero-americano. Após levantamento bibliográfico, constata-se, no contexto luso-brasileiro, a tendência de uma discussão politizada e questionadora dos referenciais ideológicos subjacentes às boas práticas escolares, ao passo que, no contexto espanhol, predomina o estudo das boas práticas sob o prisma da construção de uma escola eficaz.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2015
  • Autor(es): Calderón, Adolfo Ignacio | Martins, Edivaldo Cesar Camarotti
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-932X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3022/3062
  • Data de Acesso à Fonte: 28/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 30 páginas
  • Edição: Volume 26; Número 62
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição