Artigo

A reforma da formação dos professores: uma orientação europeia afirmada

RESUMO

Análise comparativa dos contextos de formação de professores em países da União Europeia. Nota que, levados em conta os elementos notáveis e comuns dos conteúdos das reformas, tem-se, de um lado, a difícil emergência do estabelecimento formador. Por outro lado, a síntese desses trabalhos põe em evidência que a reforma europeia da formação dos professores se insere em uma nova lógica da profissionalização.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2013
  • Autor(es): Jamet, Luc
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-037x
  • Fonte: http://www.portal.fae.ufmg.br/revistas/index.php/trabedu/article/view/1539
  • Data de Acesso à Fonte: 13/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Edição: Volume 22; Número 1
ATENÇÃO

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