Artigo

Projeto curricular e autonomia da escola: das intenções às práticas

RESUMO

A escola está sujeita a pressões de várias ordens quanto à sua reorganização no nível da gestão, e no nível do currículo que desenvolve. Parte-se do pressuposto de que o projeto curricular se assume como meio imprescindível à construção da autonomia curricular da escola e dos professores, buscando realçar as principais potencialidades de tal empreendimento e refletir sobre os constrangimentos que têm dificultado a sua operacionalização.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Morgado, José Carlos
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/26411/15403
  • Data de Acesso à Fonte: 22/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 27; Número 3
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial