Artigo

Discursos de licenciandos em física sobre a questão nuclear no Ensino Médio: foco na abordagem histórica

RESUMO

Analisa-se os discursos de dois licenciandos ao elaborarem um episódio de ensino com abordagem histórica do tema Questão Nuclear. Observou-se a forte influência da memória discursiva originada no Ensino Básico e Superior dos licenciandos. Os discursos produzidos compreenderam contradições e deslocamentos que os aproximaram dos discursos da pesquisa em ensino de Física.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2010
  • Autor(es): Almeida, Maria José Pereira Monteiro de | Sorpreso, Thirza Pavan
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v16n1/v16n1a03.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 16; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição