Artigo

Tradução & aprendizado de língua estrangeira: o ponto de vista do aluno

RESUMO

Analisou-se os modos como o aluno faz uma tomada reflexiva da sua experiência com a tradução no seu aprendizado da língua estrangeira: concepções de tradução, como se dá o processo tradutório, em que situações de aprendizagem a tradução é utilizada, com que objetivo, entre outros. Segundo os registros analisados, o aluno percebe a tradução como uma atividade benéfica ao seu aprendizado da língua-alvo e a ela recorre como uma estratégia de compreensão e apreensão dessa língua.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2010
  • Autor(es): Terra, Márcia Regina
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-764X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/tla/v49n1/06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Volume 49; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição