Artigo

Projetos de letramento no Ensino Médio: novas perspectivas e desafios

RESUMO

Artigo discute novas perspectivas do ensino e aprendizagem de língua materna que relacionam prática social e demandas dos sujeitos. Analisa um projeto de letramento que se deu por uma pesquisa-ação (Thiollent, 2008) com uma turma de terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública. As conclusões relacionam a falta de engajamento dos alunos e a distinção entre práticas de letramento escolares e familiares, demandando ressignificações metodológicas na formulação de projetos de letramento.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2016
  • Autor(es): Correia, Karoliny
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00259.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição