Artigo

O potencial das atividades centradas em produções de alunos na formação de professores de matemática

RESUMO

O artigo reflete sobre a implementação de atividades centradas em trabalhos de alunos como uma estratégia de formação docente de professores de Matemática. Apresenta-se aportes de pesquisas e exemplifica-se a partir da descrição da estrutura básica de tarefas propostas aos professores de Matemática do ensino fundamental e ensino médio. Por fim, faz-se uma apreciação da potencialidade das atividades apoiadas em trabalhos de alunos na formação de docentes e a respeito de maneiras de construí–las.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 11/2011
  • Autor(es): La Rocque, Gilda de | Oliveira, Ana Teresa de
  • Local de publicação: México
  • Instituição(ões) relacionada(s): Comité Latinoamericano de Matemática Educativa (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2007-6819
  • Fonte: http://www.scielo.org.mx/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1665-24362011000300004&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 26 páginas
  • Edição: Volume 14; Número 3
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.