Dissertação

Estudo das relações entre prática de atividade física, estado nutricional e percepção da imagem corporal em adolescentes do Ensino Médio de Ribeirão Preto/SP

RESUMO

Investiga a percepção da imagem corporal e suas relações com a prática de atividades e exercícios físicos em jovens, a partir de um grupo de 375 adolescentes - 275 alunos matriculados em cinco escolas públicas e cinco particulares e 100 adolescentes matriculados em academias de ginástica. Os resultados mostram prevalência de normalidade em relação ao estado nutricional em ambos os sexos, com a maioria praticando alguma atividade física regularmente.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.