Artigo

Juventude e participação: o grêmio estudantil como espaço educativo

RESUMO

O trabalho analisa a participação de jovens no cotidiano escolar através do grêmio estudantil de uma escola pública de Ensino Médio noturno, buscando compreender os possíveis significados e aprendizagens decorrentes desse tipo de participação para os estudantes envolvidos. Concluiu-se que o grêmio se constitui como um importante espaço de socialização para os jovens alunos, com ênfase na aprendizagem da vivência coletiva, no lidar com os conflitos e no exercício de escolhas, dentre outras.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2013
  • Autor(es): Dayrell, Juarez Tarcisio | Martins, Francisco André Silva
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edreal/v38n4/14.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 38; Número 4
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição