O trabalho apresenta as opiniões dos pesquisadores-orientadores de um programa de vocação científica sobre a iniciação científica de estudantes de Ensino Médio. Aplicou-se um questionário entre pesquisadores e notou-se que a visão dos pesquisadores-orientadores é que a investigação científica é uma "arte prática" que não se aprende nos livros. Assim, somente num ambiente físico, materializado nos laboratórios e nos eventos científicos, é possível desenvolver conhecimentos próprios da carreira científica.
A visão dos pesquisadores-orientadores de um programa de vocação científica sobre a iniciação científica de estudantes de Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2006
- Autor(es): Barros, Susana Lehrer de Souza | Elia, Marcos da Fonseca | Filipecki, Ana Tereza Pinto
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v12n2/06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 12; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição